| Mapa do Site |

Tamanho do Texto: Grande / Normal / Pequeno |

 
             
  Home Sobre nós   Segmentos   Produtos & Serviços   Novidades   Contato
 

Novo e-mail - vendas.eurotherm.br@schneider-electric.com

Telefone - +55 19 3112-5333

Você está aqui >> Home >> Segmentos >> Caldeiras >> Controle Serviço/Suspensão

Segmentos

Caldeiras

Controle de Descarga

Gerenciamento de Demanda de Carga

Controle Serviço/Suspensão

Compensação de Água

Caldeira Fogo-Tubular

Módulo de controle Serviço/Suspensão (Duty/Standby)

 

As atividades de uma planta podem ser julgadas tendo como requisito crítico uma funcionalidade de backup de alto nível. Isso pode ser na forma de uma bomba ou outro dispositivo. Para proporcionar essa funcionalidade, esses dispositivos devem ser capazes de reagir automaticamente às condições da planta bem como à falha dos dispositivos.

 

Em adição às instalações de backup da planta, grupos de dispositivos podem ter também a distribuição de carga de trabalho igual e oferecer opções de ‘conhecimento de manutenção’ como registro de horas de uso e transição automática.

 

Um módulo de controle dos vários módulos criados pela Automação de Processos da Eurotherm, incorpora técnicas de controle eficiente e supre esta funcionalidade com o controle de Serviço/Suspensão (Duty/Standby).

 

A disposição do Serviço/Suspensão (Duty/Standby) permite um par de dispositivos - tipicamente ligado/desligado ou transmissões de velocidade variáveis – a serem operados com um elemento de redundância. Cada dispositivo é capaz de ir de encontro à demanda da planta e, por isso, somente um dispositivo funciona por vez. Caso o dispositivo em funcionamento falhe, o dispositivo remanescente será acionado automaticamente.

 

Um dispositivo é considerado como o ‘em serviço’ enquanto o outro está em ‘em suspensão’. A escolha de qual atua como ‘em serviço’ é conhecido como o Serviço. Numa operação normal em funcionamento, o Serviço funciona enquanto o Suspenso está parado.

Algumas das funções proporcionadas pelo módulo de controle Serviço/Suspensão (Duty/Standby) são:

  • O operador selecionar o dispositivo estará em serviço ou suspensão no modo Manual

  • Transição do dispositivo automática caso haja alguma falha

  • Transferência sem obstáculos (bumpless)

  • Indicador do Status do equipamento e horas de funcionamento

Seleção do dispositivo em serviço/suspensão (Duty/Standby) pelo operador

Em operações normais, o operador pode solicitar uma transição na qual o dispositivo em suspensão é acionado. Quando o módulo de controle inicia com sucesso o dispositivo suspenso, o serviço é mudado. Se ocorrer uma falha no dispositivo de serviço em funcionamento, o operador pode requisitar o funcionamento do dispositivo suspenso sem alterar o estado do mesmo.

 

Troca caso haja falha de dispositivo ou condição do processo

O modulo de controle pode atuar, como resultado de uma falha única ou de uma condição de processo, através da programação do controle de dispositivos em uma única direção apenas, isto é, iniciando automaticamente o dispositivo em suspensão caso haja falha no dispositivo de serviço em funcionamento, mas não iniciando o dispositivo de serviço caso haja falha no dispositivo em suspensão.

 

Transferências sem obstáculos (Bumpless)

A seleção de modo (automático ou manual) é iniciada pelo operador com a transferência sem obstáculos, evitando mudanças bruscas na saída que poderiam de outra forma causar danos ao equipamento de campo e desestabilizar o processo da planta.

 

Indicador do status do equipamento e horas de execução

O módulo de controle oferece uma interface homem-máquina compreensiva, oferencendo monitoramento contínuo do status do dispositivo e das capacidades de alarme. Também pode oferecer funções adicionais como tempo de execução para cada dispositivo, para manutenção.

Algumas das vantagens oferecidas pela implementação do conjunto de dispositivos Serviço/Suspensão (Duty/Standby) são:

  • Redundância

  • Manutenção mais fácil

  • Diagnóstico de falha rápido

  • Redução/Eliminação de tempo sem funcionamento

 
 

©2008 Eurotherm | Informação Legal & Política de Privacidade | Powered by Eurotherm™ Brazil